terça-feira, 11 de março de 2008

[sv] Corrimãozão (2007)


No dia 7 de fevereiro a Red Nose Shoes premiou o skatista profissional paulista Paulinho “Barata”. Ele desceu um corrimão de 39 metros de comprimento e foi o campeão do Corrimãozão 2007. Superou nove desafiantes: Marcio “Tarobinha”,Gian Naccarato, Thyago Ribeiro, Danilo “Cabeça” Diehl, Michell Simonetto, Alberto “Xuxinha”, “Biano” Bianchin, Marcelo “Formiguinha” e Rodil “Ferrugem”. Todos concluíram suas manobras, respeitando o regulamento, que estipulava entrada com altura mínima de 70 centímetros, extensão sobre escada e não utilização de rampas para entrar no corrimão, que devia ser de ferro. O vídeo com todas conclusões pode ser assistido no site da Red Nose Shoes, http://rednose.com.br/shoes/ .
Paulinho recebeu R$ 7 mil pela conclusão, e as imagens do fotógrafo Renato Custódio e do vídeomaker André Porto renderam R$ 1500 para cada um.
Infelizmente, alguns profissionais se machucaram - sem gravidade - em tentativas sem sucesso e não conseguiram se recuperar à tempo de finalizarem suas manobras. A Red Nose Shoes agradece o empenho de todos participantes do Desafio Corrimãozão 2007.

O Corrimãozão 2007 foi homologado pela Confederação Brasileira de Skate e todas manobras foram analisadas por uma comissão seletiva formada por representantes da Red Nose Shoes, CBSk, ESPN Brasil, Tribo Skate e CemporcentoSKATE. Fotos dos concorrentes foram publicadas nas revistas Tribo Skate e CemporcentoSKATE e os vídeos são de exclusividade da ESPN Brasil.
Novidades e regras do Desafio Red Nose Shoes Corrimãozão 2008, em breve no site.

O vídeo também está disponível no YouTube:



Créditos: Sidney Arakaki

Nenhum comentário: