sábado, 12 de abril de 2008

Depois de 15 anos de luta...

Texto por: Allan Gomes
Fotos por: Jason Alexander e Maurício

...Campina Grande ganha uma área para o street skate, que se localiza no Complexo Esportivo Plínio Lemos, é uma vila olímpica com várias atividades esportivas, que conta com uma piscina coberta, quadra de futebol, quadra de tênis, campo de futebol, pista de atletismo, museu do esporte, playground e uma SkatePark. A SkatePark tem mais ou menos 1400m² que vai trazer uma grande evolução para a cidade. O projeto foi feita pelos skatistas: Jason Alexander (Profissional), e o freestyler Eugenio Herts.A pista agrada a todos os estilos e modalidades.
Os 1400m² foi bem aproveitados, tendo como obstáculos:
. Um bowl;
. Duas Fun Box com pirâmides;
. Um Pole Jump;
. Um tablado em forma de S;
. Dois corrimãos (sendo um deles numa escadaria).

A pista foi inaugurada no dia 14 de março de 2008 (numa sexta-feira). A inauguração contou com a participação do skatista Og de Sousa, que mandou todas na pista, o destaque ficou para um backside 360° atravessando a spine. Og é um skatista bem humilde, muito tranqüilo, e que anda muito de skate, que prova a todos o que é amor pelo esporte. A parte do som ficou por conta de Célio, que deu uma instiga a mais na galera, a água gelada também ajudou muito para que isso acontecesse.
A inauguração da pista também contou com uma Jam Session, ou seja, todos andam juntos para mandarem as suas melhores manobras em um determinado tempo, sem limitações de categorias, ex: iniciante contra amador e etc. No caso da pista foram 7 minutos, para 10 skatistas...
... Os vencedores foram:
1° Jones Pereira
2° Sidney Niebert (Tota)
3° David (Ticaca)
4° Anastácio
5° Robson (Robinho)

Ticaca mandou um fifty na borda da fun box, ollie passando toda a mesa da fun box, e um frontside na pirâmide, merecido o 3° lugar.
Tota mandou algumas manobras, como um flip na fun box, bs flip na pirâmide, e um caballerial na pirâmide, conquistando o 2° lugar.
Jones mandou muitas manobras, grind, fifty, bs pole jump, ollie varando a fun box, nollie 360° na pirâmide, rockslide na quina (parte reta corrimão da fun box), com toda a certeza ele mereceu o 1° lugar.
Esperamos que a galera de Campina Grande evolua muito com essa pista e façam um bom uso dela, cuidando o máximo possível, e que esse complexo esportivo traga mais felicidade para a zona leste da cidade.

Logo abaixo vejam o vídeo da inauguração do Complexo Esportivo Plínio Lemos, que passou no programa "JPB 2°edição":

Nenhum comentário: