terça-feira, 11 de março de 2008

Entrevista: DJ Dumbo

Dj Dumbo começou a andar de skate um pouco tarde, com 16 anos, pois não tinha incentivo da mãe para poder andar, agora ele está com 28 anos, 12 anos se passaram em cima do carrinho. Faz 10 anos que ele é DJ, e 5 anos que trabalho com edição de vídeo, o seu mais novo trabalho foi o novo vídeo nacional “Cotidiano - O Filme”, ele editou o vídeo sozinho desde a criação de roteiro até a finalização. Segundo ele mesmo, ele é das ruas então gosta muito de rap nacional e internacional, mas também gosta muito de um MPB. O Cotidiano é um filme de vários ideais, eles não tinham muita estrutura para fazer o vídeo, fizeram na raça mesmo, foi dois anos para concretizar o projeto, e um ano editando o vídeo. Então vocês vão ler uma entrevista que eu fiz com Dj Dumbo, falando um pouco do vídeo, espero que vocês gostem...

Entrevista Feita por: Allan Gomes

Nome: Cleberson Francisco de Almeida
Idade: 28 anos.
Localidade: Campinas – SP

[skate vídeos]: Como surgiu a idéia de produzir este vídeo?
[DJ Dumbo]:
A idéia surgiu de uma conversa de amigos entre eu o Marciel e o Flavio. Queríamos mostrar o que pensávamos, o que ouvíamos e o nosso skate, e também mostrar que o interior é capaz de fazer muitas coisas, a partir dai começamos a produção, mais como nem tudo é como a gente acha, tivemos muitas dificuldades...

[skate vídeos]: Quais foram estas dificuldades?
[DJ Dumbo]:
Desde dinheiro, tempo, falta de apoio, portas fechadas, interesses pessoal, tudo, quando você quer fazer qualquer coisa rola muitas dificuldades, mas no final sempre da certo, é meio que uns testes pra ver se você quer mesmo fazer.

[skate vídeos]: Por que “Cotidiano”?
[DJ Dumbo]:
Queríamos mostrar o que vivíamos, o que ouvíamos no nosso cotidiano mesmo relacionado com o skate, o nome não foi uma coisa pensada nem seguida, naturalmente ela se adaptou a nossa idéia, por ser um filme de skate veio à idéia de "Cotidiano O Filme".

[skate vídeos]: Como foi editar o vídeo? E a trilha sonora, também foi você que escolheu?
[DJ Dumbo]:
Foi massa, uma fase bem diferente da vida passe 8 meses concentrado só no projeto, casa sempre cheia, assistindo muitos filmes, só de vingança assisti umas 10 vezes (risos), a parte do Flavio mesmo é um rap alemão, e fechei com o Vinicios e Baden Powel a música canto de ossanha, traduziu bem o que a gente pensava.

[skate vídeos]: O que você está achando dos vídeos de skate produzidos nacionalmente?
[DJ Dumbo]:
Isso é uma pergunta foda. Acho bem legal, tem uma galera trampando, remando, mesmo contra a maré, mas o mercado e os skatistas deveriam valorizar mais esse seguimento, por que lá fora deu certo e aqui também pode. Com mais incentivo cada vez à qualidade das produções nacionais vão aumentar.

[skate vídeos]: Então você acha que as marcas brasileiras deveriam investir mais em vídeos de skate?
[DJ Dumbo]: Com certeza, o vídeo é um dos seguimentos que mais mostra o skate como ele realmente é. Muitos vídeos marcaram a história do skate.

[skate vídeos]: O que você acha de ter uma galera que anda muito de skate, mas não tem um apoio ou patrocínio? No filme “Cotidiano” tem algum skatista que não tem patrocínio?
[DJ Dumbo]:
Acho que isso é a conseqüência da falta de estrutura que o Brasil tem com o esporte, então o contigente de skatista é cada vez maior e cada vez mais desvalorizada, e cada vez falta mais espaço, principalmente para os atletas que não moram nas grandes capitais do skate, como São Paulo e Porto Alegre, Cotidiano foi uma forma alternativa pra mostrar o que a gente fazia e não tínhamos espaço pra mostrar.

[skate vídeos]: Quando você terminou de editar o vídeo, o que você e seus amigos acharam do projeto final?
[DJ Dumbo]:
A primeira vista estávamos muito empolgados criamos algo que a gente nem imaginava, hoje estou muito feliz com o resultado, muita gente assistiu, muita gente elogio, teve algumas criticas mais era mais por questões ideológicas, mostramos o que realmente somos no vídeo, andamos de skate, não temos dinheiros, somos do interior, mas uma coisa que curti passar é que temos muitos amigos, e com a união podemos fazer qualquer coisa.

[skate vídeos]: Fale agora um pouco sobre o seu trabalho como DJ...
[DJ Dumbo]: Sou um DJ que curte fugir um pouco dos padrões, toco em banda, faço performances, discotecagens, participo de champs de DJ’s, comecei em grupos de rap hoje to desvendando o universo da música.

[skate vídeos]: Como as pessoas fazem para adquirir o DVD do filme “Cotidiano”?
[DJ Dumbo]:
Mandamos via correio pelo e-mail cotidianofilme@gmail.com, custa 5 reais mais o frete dos correios, não estamos ganhando nada com o vídeo só distribuindo...

[skate vídeos]: É verdade que podemos assistir o filme pelo YouTube?
[DJ Dumbo]:
Sim, está disponível em 3 partes, o vídeo tem no total mais ou menos 25 minutos.

[skate vídeos]: Quais os skatistas que participam neste filme?
[DJ Dumbo]:
Stanley Inácio, Jhonatan Melhado, Luis Milly, Flavio Lopes, Douglas Demari, Felipe Gomes, Marciel Buena e a galera da parte de amigos são 2 partes.

[skate vídeos]: Agradecimentos finais...
[DJ Dumbo]: Agradeço à todos que ajudaram, aos que incentivaram a galera que participou vídeo e do lançamento do vídeo no Clube Kraft, Juliana (minha namorada), que me agüentou nesses dias de produção do vídeo que não foi fácil. Marciel, Flavinho, Stanley, Luis, Tu, Jords, Ricardo, Tom, Magrelo, Riva pelo disco afro-samba, ding dong pelos toques e pra todos os irmão das ruas das baladas do skate e para a galera dos sites e das revistas de cederam espaço pra gente mostrar nosso projeto.

Pra quem quiser assistir o filme...

Parte 1 -


Parte 2 -


Parte 3 -

[sv] Corrimãozão (2007)


No dia 7 de fevereiro a Red Nose Shoes premiou o skatista profissional paulista Paulinho “Barata”. Ele desceu um corrimão de 39 metros de comprimento e foi o campeão do Corrimãozão 2007. Superou nove desafiantes: Marcio “Tarobinha”,Gian Naccarato, Thyago Ribeiro, Danilo “Cabeça” Diehl, Michell Simonetto, Alberto “Xuxinha”, “Biano” Bianchin, Marcelo “Formiguinha” e Rodil “Ferrugem”. Todos concluíram suas manobras, respeitando o regulamento, que estipulava entrada com altura mínima de 70 centímetros, extensão sobre escada e não utilização de rampas para entrar no corrimão, que devia ser de ferro. O vídeo com todas conclusões pode ser assistido no site da Red Nose Shoes, http://rednose.com.br/shoes/ .
Paulinho recebeu R$ 7 mil pela conclusão, e as imagens do fotógrafo Renato Custódio e do vídeomaker André Porto renderam R$ 1500 para cada um.
Infelizmente, alguns profissionais se machucaram - sem gravidade - em tentativas sem sucesso e não conseguiram se recuperar à tempo de finalizarem suas manobras. A Red Nose Shoes agradece o empenho de todos participantes do Desafio Corrimãozão 2007.

O Corrimãozão 2007 foi homologado pela Confederação Brasileira de Skate e todas manobras foram analisadas por uma comissão seletiva formada por representantes da Red Nose Shoes, CBSk, ESPN Brasil, Tribo Skate e CemporcentoSKATE. Fotos dos concorrentes foram publicadas nas revistas Tribo Skate e CemporcentoSKATE e os vídeos são de exclusividade da ESPN Brasil.
Novidades e regras do Desafio Red Nose Shoes Corrimãozão 2008, em breve no site.

O vídeo também está disponível no YouTube:



Créditos: Sidney Arakaki

[sv] Plan B - Live After Death


Apresenta: #Danny Way
#Paul Rodriguez
#PJ Ladd
#Pat Duffy
#Colin McKay
#Ryan Gallant
#Brian Wenning

Tempo: #00:11:36
Formato: #.mpg
tamanho: #187 mb
Divisão: #Winrar
Mirror: #4shared

Link's



Créditos - Gto


sexta-feira, 7 de março de 2008

[sv] Lakai - Beware Of The Flare


Como vocês estam?! espero que bem, para reinaugurar o blog eu resolvi postar este vídeo, quem fez o upload dele foi o nosso amigo Pedro Bife, mediador da comunidade, muito obrigado Pedro pelo vídeo...

Apresenta: #Anthony Pappalardo
#Brandon Biebel
#Jj Rousseau
#Lucas Puig
#Marc Johnson
#Mike Carroll
#Rick Howard
#Rob Welsh
#Scott Johnston

Ano: #2002
Duração: #30 minutos
Marca: #Lakai
Site Oficial: #
http://lakai.com/


Créditos: Pedro "Bife"
Para quem quiser dar uma olhada no trailer:

VOLTEI GALERA!

Opa galera, como vocês tem indo? Espero que muito bem. Galera, eu estava um tempo sem postar nada no blog, por motivos de tempo, estava sem tempo para atualizar o blog, mas agora eu voltei, com muitas novidades, vídeos novos, matérias novas.
Nessa atualização do blog, eu irei criar novas sessões para o blog. por exemplo: a sessão “VÍDEOS”, “CURIOSIDADES”...

Então é isso galera, espero que vocês voltem a visitar o blog, e gostem dele...

É isso ai, Abração a todos...